Qlaira

Comprar pílula Qlaira Online: preços, posologia e efeitos colaterais - Portugal

Atualmente, existem muitos meios de contracepção, com níveis de eficácia diferentes (se aproximando geralmente de 99%) e sobretudo com praticidade variável.

Se a pílula contraceptiva é também popular atualmente, isso se deve também graças à sua taxa de eficácia, que é extremamente alta, do que a facilidade em utilizar este meio contraceptivo. Entre todas as pílulas do mercado, a pílula Qlaira é uma excelente solução para se satisfazer sexualmente, sem perigos para sua saúde, e sem o risco de engravidar, à condição de se informar bem antes de comprar o medicamento.

livraison-commande
Colis_pharmacie

bayerComposição da pílula Qlaira

A pílula Qlaira é uma pílula fabricada pelos laboratórios Bayer e introduzida no mercado a partir de 2009.

É um contraceptivo hormonal estroprogestativo. Portanto, é uma pílula combinada, e tem a particularidade de ter um hormônio estrogênico natural, onde outras pílulas combinadas têm um estrogênio sintético (frequentemente o etinilestradiol). Este hormônio estrogênico, o valerato de estradiol, é biologicamente idêntico ao que o corpo produz naturalmente. Quanto ao hormônio progestativo utilizado, o dienogeste, é o único que tolera esta combinação com um estrogênio natural.

Qlaira se apresenta na forma de uma cartela de 28 comprimidos quadrifásicos. De fato, a composição do dianogeste é livre de atividade androgênica, com conteúdo dos princípios ativos de Qlaira (máximo 3 mg de estrogênio por 3 mg de progesterona por comprimido), de fato, uma pílula de microdose de natureza estrogênica.

Pois, o equilíbrio entre os dois hormônios varia entre comprimidos e a sua ordem:

  • Os 2 primeiros comprimidos da cartela são de cor amarelo-escura e cada uma contendo 3 mg de estradiol, marcados com as letras DD
  • Do 3º ao 7º comprimido, os comprimidos são vermelhos e cada um contém uma dose de 2 mg de estradiol por 2 mg de dienogeste, marcados com as letras DJ
  • Do 8º ao 24º comprimido, os comprimidos são de cor amarelo-clara, e cada um contém 2 mg de estradiol para 3 mg dienogeste, marcados com as letras DH
  • Os 25º e 26º comprimidos são de cor vermelho-escura e cada um contém 1 mg de estradiol, marcadas com as letras DN
  • Os 2 últimos comprimidos (27 e 28) são brancos e são placebos, marcadas com as letras DT

Quanto ao seu índice de Pearl, ele é de 0,42 por 100 mulheres, tendo em conta somente o fracasso do método contraceptivo, e de 0,79 por 100 mulheres levando em conta erros de manipulação e comportamental da usuária.

Se ele é atualmente classificado entre as pílulas de 4ª geração, desde o ano de sua aparição, pode ser classificado como contraceptivo oral de 2ª geração, devido à proximidade da sua relação risco/benefício.

Para quem? Vantagens da pílula Qlaira

qlaira-tabletsA pílula Qlaira tem a vantagem de fazer com que as menstruações sejam menos abundantes, e ela pode desaparecer totalmente em algumas mulheres. Ela é destinada a tratar o sangramento abundante; se você está propensa, testar esta pílula pode ser uma boa opção. Note que muitas mulheres percebem igualmente a interrupção total dos sangramentos ou pequenos sangramentos entre os períodos menstruais.

Outro efeito é em relação ao volume da menstruação, a pílula se comprova muito eficaz com a diminuição das dores de cabeça pré-menstruais (enxaqueca catamenial), que são fatores de sofrimento e stress para muitas mulheres.

Além disso, o seu efeito antiandrogênico conferido pelo estrogênio natural Qlaira e a ausência total de atividade androgênica da pílula progestativa é realmente eficaz contra o aparecimento de acne e aumento do apetite, ela portanto, não causa ganho de peso. Devemos recordar a natureza estrogênica de Qlaira que é particularmente adequado para mulheres com o perfil progestativo (aquelas em que problemas de pele e hirsutismo podem se manifestar).

Também é necessário destacar sua atividade original e específica no ecossistema uterino. Por exemplo, ele não provoca secura vaginal, a vagina se mantém lubrificada, e também não provoca náuseas ou dores de cabeça. Ela é de fato, considerada como tratamento terapêutico, capaz de restaurar um certo equilíbrio hormonal nas mulheres que sofrem naturalmente ou tenham sofrido efeitos indesejáveis com suas pílulas anteriores, de desequilíbrios hormonais ou irregularidades. Assim, de maneira geral, Qlaira é melhor tolerada.

Se ela é muito recomendada para mulheres hipersensíveis na medida em que impede desequilíbrios hormonais, ela pode também ser recomendada para mulheres na pré-menopausa e no período de pré-parto.

Além disso, a hormônio estrogênio natural contido no contraceptivo Qlaira conduziu a hipóteses sérias (os estudos ainda estão em curso, devido ao caráter recente da pílula), mas os resultados são promissores como os seus efeitos na redução do risco de trombose. Por exemplo, a pressão não aumenta com Qlaira, e os riscos de hipertensão são melhor controlados. É também um vetor de risco menos importante na formação de complicações tromboembólicas, entre elas a flebite, embolia ou acidentes vasculares cerebrais.

É importante acrescentar que o estrogênio natural tem efeitos menores verificados na mudança do equilíbrio de coagulação, como pode ser o caso com outras pílulas. Ele não aumenta a atividade pró-coagulante nem diminui a atividade fibrinolítica (substância no sangue que dissolve os coágulos). Portanto, o risco de desenvolvimento de um coágulo de sangue responsável por acidentes tromboembólicos por causa de pílula, é fortemente reduzida.

Finalmente, uma outra vantagem já verificada da pílula Qlaira é o seu impacto limitado nas dosagens metabólicas, como o aumento dos níveis de lipídios (triglicerídeos e colesterol). Por conseguinte, não promove o aumento do mau colesterol (HDL).

Finalmente, em termos de posologia, é um contraceptivo que deve ser tomado durante 28 dias de forma contínua: o ritmo ininterrupto reduz o risco de esquecimento entre duas cartelas.

Quando e como tomar este contraceptivo?

qlaira-posologie

A pílula Qlaira é uma pílula original, através de seus princípios ativos, mas também pelo seu modo de administração. De fato, esta pílula deve ser tomada de forma contínua, ou seja, todos os dias, e os comprimidos devem ser tomados metodicamente seguindo na ordem indicada na cartela.

De fato, essa importância é devido ao fato de que os comprimidos da pílula são dosados de forma diferente e de maneira evolutiva no curso do mês, com uma dosagem decrescente de estrogênio e uma dosagem crescente de progesterona. Isso é devido ao fato que ele segue o ciclo menstrual feminino natural.

Isso também implica que é necessário tomar a pílula rigorosamente em horário fixo.

Assim, o ritmo e a posologia devem ter uma atenção especial por parte da usuária.

1ª administração:

  • Se você toma Qlaira como a primeira pílula ou método de contracepção, então você deve tomar o 1º comprimido da cartela no 1º dia do seu período menstrual.
  • Se você toma Qlaira em substituição a um método contraceptivo oral combinado, você deve tomar o 1º comprimido de Qlaira no dia seguinte após o encerramento da sua pílula anterior. No entanto, quando se trata de outro método contraceptivo hormonal combinado como anel vaginal ou adesivo contraceptivo, você deve tomar o 1º comprimido de Qlaira no dia da remoção do dispositivo.
  • Se você estava utilizando um método contraceptivo somente progestativo, você pode utilizar a pílula Qlaira a qualquer momento, no dia de interrupção. Se é um implante, por exemplo, você deve tomar o 1º comprimido de Qlaira no dia da substituição planejada, mesmo que seja uma injeção, tome o comprimido no dia previsto da nova injeção. Após um método somente progestativo, é necessário associar imperativamente, um método mecânico de contracepção não hormonal durante 9 dias.

A ingestão de Qlaira é possível após um aborto que tenha ocorrido no primeiro trimestre, imediatamente após. No entanto, após um aborto ou parto no segundo trimestre, a ingestão da pílula contraceptiva pode ser feita entre 21 e 28 dias depois. Se for feita após este período, deve ser considerado um método contraceptivo não hormonal para os próximos 9 dias.

Utilização comum de Qlaira:

Em utilização normal, você deve seguir o padrão indicado pela pílula sem fazer qualquer período de interrupção. Hemorragias de privação (“regras”) aparecerão durante o último comprimido da cartela, e assim poderá continuar o início da uma nova cartela.

O que fazer se eu esquecer de tomar a pílula Qlaira?

O que fazer em caso de esquecimento?Mais uma vez, a pílula Qlaira é uma pílula original pelo seu ritmo de administração, que segue o regime de dosagem evolutiva de comprimidos. Portanto, descuidos em tomar a pílula contraceptiva, não são convencionais, mas é importante dar uma atenção especial, mesmo para mulheres acostumadas a fazerem o uso de comprimidos contraceptivos.

Se o esquecimento é de duração inferior a 12 horas, tome o comprimido esquecido imediatamente após a descoberta e, continue normalmente a tomar a pílula seguinte, no mesmo horário. Não há risco de gravidez e não há precauções contraceptivas adicionais a serem tomadas.

Se o esquecimento é de duração superior a 12 horas, a ação a tomar dependerá do período do ciclo:

> Se o seu esquecimento diz respeito a um comprimido entre o 1º e o 17º:

  • seja um comprimido amarelo-escuro [1-2]
  • seja uma pílula vermelha [3-7]
  • seja um comprimido amarelo-claro [8-17]
  1. Tome o comprimido esquecido logo que se lembrar,
  2. Tome o comprimido seguinte na hora fixa e habitual, mesmo que isso signifique ter de tomar dois comprimidos de uma só vez ou em intervalos muito curtos. O tratamento, em seguida, continua normalmente.
  3. Utilize um método de contracepção não hormonal (de preferência do tipo barreira mecânica, tal como preservativo) por 9 dias.

> Se o seu esquecimento diz respeito a um comprimido amarelo-claro entre [18-24]:

  1. Não tome o comprimido esquecido. Jogue fora a embalagem atual.
  2. Inicie uma nova cartela e tome o primeiro comprimido desta nova cartela imediatamente assim que se recordar do esquecimento
  3. Tome um método de contracepção não hormonal (de preferência do tipo barreira mecânica, tal como preservativo) por 9 dias.

> Se o seu esquecimento diz respeito a um comprimido vermelho-escuro compreendido entre [25-26]

  1. Tome o comprimido esquecido assim que se lembrar do esquecimento
  2. Tome o comprimido seguinte como de costume, no horário habitual e regular. Isso pode significar ter de tomar dois comprimidos de uma só vez ou em intervalos muito curtos, isso não é grave.
  3. Um método contraceptivo adicional não é necessário.

> Se o seu esquecimento diz respeito ao comprimido branco compreendido entre [27-28]

  1. Não tome o comprimido esquecido e não se esqueça de jogar fora para evitar prolongar o intervalo de interrupção. Lembre-se, estes comprimidos são placebos.
  2. Continue o tratamento normalmente, ou seja, tome o próximo comprimido branco em horário normal e habitual.
  3. Não é necessário um tratamento contraceptivo suplementar.

Estes modos de ação são comprovadamente úteis caso o esquecimento seja de 1 comprimido, que você tenha respeitado corretamente a utilização dos comprimidos durante o ciclo, sem esquecimentos repetidos. Se este não foi o caso, você deve considerar como provável um risco de gravidez:

  • Se você teve relações sexuais nos 7 dias anteriores ao esquecimento, especialmente se o esquecimento ocorreu no começo de uma nova cartela (após os 2 comprimidos brancos placebo) ou se os esquecimentos ocorreram entre o 3º e o 9º dia da cartela (os números [3-7] de cor vermelha ou [8-9] de cor amarelo-clara.
  • Se você não constatar hemorragias de privação (as regras) durante o período normal de fim da cartela/ começo da cartela nova.
  • De maneira geral, se os esquecimentos são próximos dos comprimidos brancos de placebo.

É necessário então, realizar um exame de gravidez antes de continuar com o contraceptivo. Enfim, se você sofrer vômitos ou diarreias severas nas 3 horas seguintes à ingestão do seu comprimido habitual, pode ser que este seja expelido antes da dissolução completa no organismo. Você deve tomar o comprimido seguinte, que vai alterar o calendário do seu ciclo.

Se você desejar evitar esta preocupação, você deve tomar o mesmo comprimido de uma cartela reserva. Em síntese, se você não puder substituir seu comprimido nas 12 horas, você deve consultar os procedimentos com base na data do seu esquecimento.

Os efeitos colaterais e indesejáveis de Qlaira

Qlaira possui muitas vantagens, mas possui também alguns inconvenientes como todas as pílulas, a primeira sendo que esta pílula permite menos descuidos e discrepâncias que outros contraceptivos. O risco de gravidez é mais provável em Qlaira que em outras pílulas, especialmente se nos referimos ao índice de Pearl, mais baixo, em utilização perfeita e em condições reais. É necessário um rigor maior na utilização desta pílula contraceptiva.

Além dessas considerações práticas, Qlaira pode causar a interrupção total da menstruação (amenorreia) que pode ser vista como uma vantagem ou uma desvantagem para algumas usuárias. No entanto, ela também pode induzir a sangramentos (fora dos períodos menstruais, ou pequenos sangramentos em forma de manchas). Também pode causar dores abdominais, com dores antes ou após a menstruação (dismenorreias) e náuseas. Dores mamárias também podem ser constatadas.

Riscos e contraindicações de Qlaira

Por enquanto, a pílula Qlaira faz parte das pílulas de 4ª geração. Ela deve ser prescrita após exame detalhado (medida da pressão arterial) e realização de um questionário sobre eventuais antecedentes ou presença de fatores de risco.

No entanto, fora estes riscos diagnosticados e comprovados, não há necessidade para se preocupar. As autoridades de saúde relembram em uma nota de 2012, que não há estudos que poderão fornecer provas que as pílulas de 3ª e 4ª geração devem ser objeto de “relevância clínica adicional sobre os efeitos indesejáveis” em comparação às pílulas de 2ª geração.

Os riscos abaixo apresentados são contraindicações para mulheres que apresentam predisposição, antecedentes (hereditários ou portadores de anomalias genéticas) ou existência comprovada das anomalias abaixo:

Trombose:

Qlaira Online: Tromboembolismo venoso e seus fatores de risco
Problemas circulatóriosEmbolia pulmonar
Trombose venosa profundaFlebites
Pessoas sob tratamento com anticoagulantes que de uma parte, são predispostas a problemas sanguíneos e de outra parte, têm potencial teratogênicoProblemas de coagulação sanguínea (resistência à proteína C ativada ou déficit em proteína C ou S) e doenças do sangue em geral (anemia, síndrome hemolítica-urêmica)
Qlaira: Tromboembolismo arterial e seus fatores de risco
Infarto do miocárdioAcidentes cerebrovasculares
Aumento da taxa de homocisteína (hiper-homocisteinemia, aminoácido tóxico)Presença de anticorpos antifosfolípedes, cardiolipina, anticoagulante lúpico
Diabetes acompanhado de sintomas vasculares e de aumento da taxa de lipídios (dislipoproteinemia)Hipertensão arterial
Outros fatores de risco tromboembólico:
Imobilização prolongada, seja após uma operação cirúrgica ou por exemplo, durante as viagens aéreas de mais de 4 horas, especialmente em mulheres com outros fatores de risco, além dissoFumantes com mais de 35 anos
Mulheres na fase pós-partoObesidade
Taxa glicêmica elevada exige uma maior vigilância (particularmente em mulheres diabéticas)História familiar de hiperlipidemia
Idade

 

É importante lembrar de todas as pílulas apresentam esses riscos, você deve ter um cuidado especial quando tomar um comprimido em geral. Isto aplica-se principalmente a mulheres com múltiplos fatores de risco, que sofrem superexposição aos riscos tromboembólicos, e estas não devem tomar a pílula. Para outras, são um questionário e a pesquisa profunda de fatores de risco realizados por um médico que devem permitir uma autorização para utilizar a pílula contraceptiva Qlaira.

Outras contraindicações ao tomar Qlaira:

  • As mulheres que tiveram ou têm a doença tuberculosa cutânea (como lúpus), assim como interações medicamentosas com tratamentos antituberculosos, são prejudiciais
  • As mulheres com náuseas recorrentes, susceptíveis de serem intolerantes ao estrogênio
  • Mulheres com enxaquecas repetidas e fortes, com sinais neurológicos
  • As mulheres que tenham tido insuficiência hepática grave, e aquelas com antecedentes ou já tiveram uma doença hepática grave (infecção, tumor maligno ou benigno)
  • As mulheres que tenham tido pancreatite ou antecedentes, e aquelas com níveis elevados de triglicerídeos ou história de hipertrigliceridemia, (a pílula pode aumentar a taxa e o risco de desenvolvimento da pancreatite)
  • As mulheres que tiveram tido ou tenham um histórico de cânceres hormônio-dependentes (relacionados aos seios e órgãos genitais)
  • sangramento vaginal recorrente e cuja origem seja inexplicada
  • As mulheres que tiveram ou têm uma história de icterícia, especialmente durante ou após a gravidez

Assim, sem cair na paranoia e no pânico, um acompanhamento médico regular e uma atenção da sua parte terão consequências positivas na sua saúde e na utilização da pílula nas melhores condições. De fato, estar ciente dos sintomas e da manifestação de sinais de risco é útil e eficaz para apoio imediato. Se você constatar as condições citadas, contate seu médico imediatamente e pare de tomar a pílula.

Sintomas nos quais é necessário prestar atenção:

Possíveis sinais de tromboses venosas e de embolias pulmonares se situam principalmente na área das pernas: você pode sentir dor ao longo de uma veia incluindo estando em pé ou andando. Você pode constatar um inchaço único de uma perna ou de um pé, acompanhada ou não de uma sensação de calor em uma perna com eventual modificação da sua coloração.

Possíveis sinais de embolia pulmonar se situam em primeiro lugar na respiração, com uma aceleração das dificuldades respiratórias ligadas à falta de ar súbita, ou uma tosse súbita acompanhada ou não de sangue. De outra parte, se refere ao nível torácico, sob a forma de dor intensa no peito e uma aceleração cardíaca repentina. Enfim, todos esses sintomas podem estar associados à sensações de tontura e uma diminuição rápida da pressão arterial.

Os possíveis sinais que anunciam um acidente vascular cerebral se refere primeiramente às partes motoras, seja uma dificuldade em falar e confusão, ou dificuldade em se mover ou dormência súbita e paralisia repentina de um membro ou da face localizada em uma parte do corpo.

Eles também dizem respeito às partes cerebrais, com tonturas e sensação de vertigem, com ou sem perda de equilíbrio e problemas de coordenação. Eles podem conduzir à inconsciência com convulsões ou não. Há também enxaquecas violentas, repentinas, prolongadas e repetidas. É necessário também ter atenção se você notar uma súbita perda de visão, seja esta cegueira parcial e temporária ou total e prolongada.

Além disso, se você perceber esses sintomas, agir rapidamente:

  • Desconforto, pressão e dor irradiada no peito, costas ou braço esquerdo
  • Sufocamento
  • Ondas de calor

Estar vigilante pode mudar as coisas, no entanto, não entre em pânico e não sistematize sintomas que podem ter uma outra origem. E, embora seja uma precaução, você deve consultar imediatamente o seu médico.

Finalmente, as interações com outros medicamentos, também são parte das precauções, na medida em que estes medicamentos podem reduzir significativamente a eficácia e a atividade da pílula contraceptiva.

Se você deve tomar um destes medicamentos, é necessário considerar tomar um método contraceptivo não hormonal, em complemento:

  • pílulas para dormir e barbitúricos (primidona)
  • medicamentos contra micoses superficiais dos cabelos, unhas e pele (à base de griseofulvina)
  • medicamentos antiepilépticos (fenitoína, carbamazepina)
  • A terapia antituberculose (rifampicina)
  • Algumas plantas usadas para fins fitoterápicos (hipérico)

Como comprar Qlaira Online & em Portugal?

prescriptionComo qualquer pílula anticoncepcional, Qlaira requer prescrição médica. É necessário primeiramente marcar uma consulta com seu ginecologista, para realizar o exame médico e obter a prescrição.

Comprar Qlaira na farmácia em Portugal

Munida desta prescrição, será então possível comprar Qlaira na farmácia. Como você sabe, conseguir uma consulta médica com o ginecologista é difícil, pode levar de várias semanas a vários meses. A renovação da pílula pode, portanto, ser por vezes impossível.

Comprar Qlaira Online em Portugal

Dependendo do país no qual você reside, também é possível comprar Qlaira on-line. Várias clínicas on-line oferecem às mulheres uma consulta médica à distância. Controlada por um médico, se a consulta for validada, a paciente será capaz de receber a pílula em casa. Recomenda-se tomar precauções sobre o site em questão, antes de comprar a pílula contraceptiva.

Você deve igualmente se assegurar que o país no qual você reside autoriza a compra on-line de medicamentos sob prescrição. A regulamentação é diferente entre os vários países europeus.

Qual o preço da pílula Qlaira Online & em Portugal?

Como todas as pílulas contraceptivas, Qlaira está disponível somente sob prescrição médica. Os farmacêuticos são então autorizados a escolher livremente o preço da pílula oral. Estes podem com base nos seus custos e margens, decidir aumentar ou diminuir o preço da pílula. Esteja ciente de que a pílula não é reembolsada pela previdência social. Qlaira é uma pílula com um preço consideradof relativamente alto por suas usuárias.

  • Qlaira preço: Comprar Qlaira em uma farmácia em Portugal

Nas farmácias, o preço da pílula Qlaira para um mês de contracepção varia entre 20 € e 30 €. A este valor, você também deve adicionar o custo da consulta médica com o ginecologista que varia entre 35 € e 90 €.

  • Qlaira preço: Comprar Qlaira Online

On-line, de acordo com os sites, os preços são muito competitivos, eles variam entre 25 € e 35 € por mês. De acordo com os sites, os custos do pedido e da entrega estão incluídos.

Atenção: Alfadoc sempre recomenda que você vá para o seu ginecologista para realizar o exame médico e obter a prescrição para que você possa fazer a compra da pílula anticoncepcional em farmácias, no entanto, se você fizer a encomenda on-line, cuidado com sites que oferecem preços baixos e intitulados como «Qlaira barato», «Qlaira mais barato», ou « sem prescrição médica».  Esses sites geralmente oferecem medicamentos falsificados.

Fontes
Métodos de contracepção – Outras informações disponíveis sobre Qlaira Online
Polônia

Comentários sobre Qlaira Online & em Portugal

Comentários sobre Qlaira Online & em Portugal
9.6

EFICÁCIA

9.9 /10

EFEITOS COLATERAIS

9.6 /10

FÁCIL DE USAR

9.5 /10

PREÇO

9.5 /10

Pros

  • Menos de 1% de risco de gravidez
  • Risco menores de efeitos colaterais
  • Pílula contraceptiva multifásica combinada

Cons

  • Qlaira pode causar a interrupção total da menstruação
  • Ela também pode induzir a sangramentos
  • Também pode causar dores abdominais

1 Comment

  1. Tiago

    Para 3 meses custa cerca de 38 nas farmacias fisicas em portugal. Informação enganosa!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password