Atrasar Menstruação

Atrasar MenstruaçãoTodas as mulheres experimentam em um momento ou outro um período em que é vital para ser capaz de atrasar suas regras.

O casamento é uma das primeiras causas para as mulheres desejarem mudar suas regras. O tratamento sob prescrição médica mais prescrito e mais conhecido para atrasar suas regras é o Noretisterona. Ele permite que você adie seu período menstrual em até 10 dias.

O objetivo do tratamento consiste em equilibrar os hormônios no organismo da mulher para evitar que as regras ocorram. Então, se você deve comparecer a um casamento ou a um evento especial, você pode atrasar em alguns dias a chegada das regras.

Quais são os métodos para atrasar as regras?

Atualmente existe tanto na Portugal como na Europa muitas técnicas para adiar a chegada da menstruação, algumas são naturais, outras necessitam da pílula.

Adiar a menstruação com pílulas

Às vezes, uma mulher pode querer atrasar suas regras em ocasiões especiais, como um torneio esportivo ou uma grande mudança. Os seguintes métodos são geralmente eficazes.

Se você faz uso da pílula contraceptiva combinada

Se você toma uma pílula combinada, simplesmente inicie uma nova cartela sem realizar a interrupção normal de 7 dias. Tome 2 cartelas de pílulas seguintes, esta ação não é perigosa, desde que seja ocasional. Será necessário simplesmente proceder com uma interrupção de 7 dias a partir do final das 2 cartelas.

No entanto, se você toma uma pílula « bifásica» ou « trifásica», nas quais as cartelas de pílulas hormonais contêm diferentes posologias e placebos, que se distinguem pelas suas cores diferentes, tome as pílulas contendo hormônios todos os dias do seu ciclo e ignore o intervalo livre de hormônios. Você também pode considerar a mudança para um comprimido de dose fixa que simplifica a tarefa. Se você não tem certeza do tipo de pílula que deve ser prescrita para você, ou se você tem alguma dúvida sobre o tipo de comprimidos para atrasar as regras, fale com o seu médico.

Este método permite adiar as regras, pois as mulheres que tomam a pílula contraceptiva não têm regras reais. Na verdade, a interrupção temporária dos comprimidos da pílula provocam sangramentos, que são menstruações artificiais, igualmente chamadas de hemorragias de privação. Estes sangramentos são desencadeados pela interrupção da ingestão de hormônios. Eles não ocorrem se uma cartela é iniciada após a outra.

Se você não faz uso da pílula contraceptiva combinada

norethisteronaSe este for o caso, talvez você deva considerar optar por este método de contracepção no futuro. Desta forma, você deve começar a utilizar a pílula combinada algumas semanas antes das suas férias para ter certeza de não ter o seu período menstrual durante suas férias.

Se você não toma a pílula combinada, um medicamento denominado « Noretisterona » pode ser prescrito para você. Se trata de um progestógeno utilizado em algumas pílulas combinadas e progestativas, para atrasar as regras. Para atrasar o período menstrual com Noretisterona, você deve tomar um comprimido 3 vezes por dia, 3 dias antes do início da regra. Este tratamento deve ser seguido todos os dias, no prazo de 12 dias, até que esteja preparada para ter novamente suas regras. O período irá chegar 2-3 dias após a interrupção do tratamento.

Se você deseja atrasar o seu período menstrual, mas não sabe quando ele chega em razão de algum distúrbio, comece a tomar os comprimidos Noretisterona 3 dias antes da data da regra prevista para acontecer, caso você tenha um ciclo normal (28 dias).

Quando se toma Noretisterona, ele fornece progesterona ao organismo, e graças ao nível hormonal que é mantido, não há sangramento.

Noretisterona não é recomendado para as mulheres em risco aumentado de trombose venosa profunda. Se este for o seu caso, fale com o seu médico.

Além disso, o medicamento pode provocar efeitos colaterais tais como inchaço, azia, dor nos seios e diminuição da libido.

Atrasar as regras representa riscos para a saúde?

Comprar Noretisterona não é um perigo para a saúde se o tratamento é prescrito e autorizado por um médico. Para manter a boa saúde, recomenda-se não usar o tratamento excessivamente, mas unicamente em ocasiões raras.

Como funciona o tratamento?

O principal agente ativo do medicamento para retardar as regras é o Noretisterona. Este agente ativo é um hormônio progestativo que tem por objetivo agir na produção de hormônios da mulher, ou seja, a progesterona, o estrogênio. Estes hormônios modificarão o equilíbrio do corpo.

Quais são os efeitos colaterais?

Segundo estudos, a grande maioria das mulheres reagem favoravelmente ao uso de medicamentos à base de hormônios. Aquelas que são mais sensíveis aos hormônios, podem por outro lado desenvolver certos efeitos indesejáveis:

  • Alterações de humor
  • Ganho ou perda de peso
  • Desejo de dormir
  • Tonturas

Para limitar todos estes efeitos colaterais, você deve falar primeiro com o seu médico.

As mulheres estão protegidas contra o risco de gravidez?

As mulheres que utilizam contraceptivos orais são protegidos contra o risco de gravidez. Em contraste, as mulheres que tomam Noretisterona durante vários dias devem, utilizar outro método contraceptivo, como tal, o preservativo. É importante lembrar que o tratamento para retardar as suas regras, Noretisterona, não é em nenhum caso uma contracepção.

Como atrasar suas regras naturalmente e sem pílulas?

Para todas as mulheres que não desejam utilizar tratamentos médicos para mudar suas regras, saiba que existe um certo número de técnicas para fazê-lo naturalmente. Embora os métodos naturais abaixo não sejam cientificamente comprovados, eles parecem funcionar.

1. Atrasar as regras com o esporte

Para atrasar suas regras sem pílulas, os médicos recomendam praticar mais esporte. De acordo com vários testemunhos, o esporte é o método mais utilizado para modificar o período das menstruações. O aumento do nível físico, tanto quanto possível permite a algumas mulheres espaçar a chegada das regras. Atenção, não coloque sua saúde em perigo. É aconselhável praticar um esporte adequado para sua condição física. As mulheres mais ativas podem jogar basquete, nadar ou praticar zumba, enquanto as menos ativas podem optar por dança, caminhada rápida.

Para obter resultados eficazes, por favor comece entre 2 e 4 semanas antes do início da menstruação.

2. Retardar as regras com alimentação

Entre os métodos mais conhecidos e mais utilizados atualmente, para naturalmente adiar as regras, passam primeiramente por certos hábitos alimentares. Os médicos aconselham evitar ter uma alimentação apimentada. Comida picante como o alho, pimenta ou gengibre são todos alimentos quando consumidos, aceleram o processo da menstruação. Se você evitar consumi-los, as suas regras irão mudar sem necessidade de qualquer pílula.

Algumas boas receitas da avó também recomendam às mulheres evitar consumir alimentos que aumentam o calor de seus corpos. Certos alimentos são conhecidos por aumentar o calor do corpo, como mamão, gergelim, manga, abacaxi e tâmaras. Para continuar esta abordagem, também é recomendado comer lentilhas, ou mesmo em casos extremos o consumo de vinagre.

As lentilhas devem ser consumidas em sopa com água quente. Para uma melhor eficácia, frite as lentilhas com óleo de cozinha por alguns minutos, o objetivo é amolecê-las. Utilize em seguida um liquidificador para fazê-las virarem pó. A sopa de lentilha de ser consumida todos os dias durante uma semana.

As mulheres que tomam um copo de água misturada com 3 ou 4 colheres de chá de vinagre poderão efetivamente retardar a menstruação. É aconselhável repetir esta ação 3 vezes por dia para esperar obter resultados adequados.

3. Retardar as regras com o stress

Este método é bem conhecido para atrasar as regras. Mulheres altamente estressadas muitas vezes atrasam sua menstruação. Esta técnica não é contudo recomendada, o stress pode ser a causa de diversas e indiretas patologias.

Aviso: Todos estes métodos naturais funcionam para atrasar o seu período menstrual, saiba no entanto, que em geral é aconselhável evitá-los, tanto quanto possível, e o mesmo serve para o uso da pílula.

Se você tiver outras perguntas sobre como atrasar o seu período menstrual, Alfadoc a convida a fazer qualquer pergunta em nosso fórum de saúde destinado à contracepção. Para qualquer emergência médica, por favor consulte o seu médico.

Fontes

Lost Password