Ventilan

Comprar Ventilan Salbutamol Online: preços, posologia e efeitos colaterais - Portugal

Ventilan (Ventolin) é um tratamento eficaz contra a asma

A asma é uma condição crônica extremamente difundida em todo o mundo, porque hoje em dia, cerca de 1 pessoa em 20 tem asma. Felizmente, os pesquisadores têm desenvolvido muitos medicamentos (tais como Ventolin), nos quais a facilidade de utilização e eficácia dos ingredientes ativos proporcionam alívio imediato, assim como um espaçamento e uma diminuição das crises ao longo do tempo.

livraison-commande
Colis_pharmacie

Entretanto, recordamos aqui os vários tratamentos existentes e o seu âmbito de aplicação. Porque antes de comprar Ventilan, é essencial estar bem informado e eliminar todos os riscos associados a este tratamento!

O que é asma?

O que é asma?

Os diferentes tratamentos para asmáticos

Os laboratórios farmacêuticos desenvolveram principalmente dois tipos de tratamento existentes que permitem o alívio dos sintomas de pessoas que sofrem de asma, e os permite viver sem grandes limitações na vida quotidiana.

De um lado, os tratamentos considerados como preventivos. Estes medicamentos de prevenção são desenvolvidos para reduzir o risco de que um possível ataque de asma seja desencadeado, agindo antes, diretamente no sistema imunológico do asmático.

Por outro lado, existem atualmente numerosos tratamentos considerados de alívio, que, como seu nome indica, permite um alívio muito rápido dos principais sintomas da asma, quando estes estão se manifestando.

Ventilan para aliviar, mas também para prevenir crises de asma

Ventilan SprayVentilan (Ventoline) é um dos tratamentos mais eficazes contra as crises de asma, e naturalmente, se tornou ao longo dos anos, o tratamento mais recomendado por profissionais da saúde. Sua popularidade vem do seu duplo âmbito de ação.

De fato, ele é antes de tudo considerado um tratamento de alívio, ou seja, seu princípio ativo é extremamente eficaz quando uma crise, ou dificuldades respiratórias crescentes, começam a aparecer.

No entanto, muitos especialistas recomendam igualmente a utilização do Ventilan em conjunto com um tratamento preventivo, permitindo prorrogar e evitar as crises de asma na medida do possível.

É neste campo duplo de ação, agindo como um tratamento preventivo e um tratamento de alívio, que fez com que o Ventolin se tornasse tão popular, com a utilização muito difundida entre pessoas com asma.

Note que seu formato é muito compacto, portanto pode ser facilmente transportado, esta é outra vantagem deste medicamento, que tem uma boa reputação entre médicos e pacientes.

Além disso, um ponto positivo do Ventilan é a sua capacidade de agir rapidamente nos sintomas da asma, (o indivíduo pode sentir os benefícios da Ventolin em questão de minutos, e acalmar a crise rapidamente), assim como sua durabilidade (o princípio ativo ainda se encontrará no organismo, de 5 a 6 horas após a administração de uma dose).

O que é o Ventilan (Ventolin)?

gskO Ventolin é um medicamento contra asma desenvolvido pelos laboratórios Glaxosmithkline. Este medicamento é um broncodilatador, no qual o princípio ativo age diretamente na fonte do problema dos asmáticos, os brônquios. Relaxando as fibras musculares “brônquicas”, o Ventolin provoca um aumento no tamanho das mesmas.

Este relaxamento permite que, em um curto espaço de tempo, se interrompa as contrações pulmonares, que é um sintoma característico e um dos mais problemáticos durante as crises de asma. Os brônquios são expandidos, proporcionando assim que um maior volume de ar passe pelos pulmões, permitindo assim um alívio rápido do paciente em crise, que poderá recuperar sua respiração normal em somente alguns minutos.

Devido à eficácia do seu princípio ativo, o Ventilan é um medicamento que não só é recomendado para o tratamento de asma e crises que acompanham esta doença, mas também para o tratamento de outras doenças respiratórias, tais como enfisema pulmonar, diferentes bronquites ou ainda pneumonia.

Salbutamol, poderoso princípio ativo do Ventilan

Salbutamol Ventilan

Se Ventolin é tão eficaz, é graças ao princípio ativo que o compõe, o Salbutamol. É esta molécula que confere efeito broncodilatador ao Ventilan, e que num curto espaço de tempo, permite que o alívio de broncoespasmos. Isto que irá levar à interrupção da crise em asmáticos.

Em geral, o Salbutamol é prescrito para os pacientes sob forma de um inalador, porque é desta maneira que o seu tempo de ação se torna mais rápido, pois age diretamente nos músculos lisos dos brônquios. No entanto, existem outras formas menos comuns tais como xarope, especialmente para as pessoas que não toleram o uso diário de um inalador (que constatam, por exemplo, a manifestação de crises de tosse violentas).

Além disso, é preciso estar ciente que a substância Salbutamol é considerada dopante. Particularmente difundida no ciclismo (8 de 10 ciclistas profissionais já recorreram ao Salbutamol sem possuir nenhuma inflamação respiratória), não é incomum que o resultado dos exames antidoping nesses esportistas seja positivo, resultando na suspensão da ingestão deste princípio ativo.

É necessário, portanto, uma atenção em relação ao uso de determinadas substâncias se você é um atleta de alto nível. Saiba que, ao efetuar uma demanda específica e argumentada à agência francesa de luta contra o doping, é possível obter uma autorização de utilização em competição.

O Salbutamol é um poderoso princípio ativo, seu uso e suas doses devem ser cuidadosamente monitorados pelo seu médico, para se eliminar o risco de overdose e não afetar sua saúde.

Quando utilizar este tratamento?

ventilanNa maioria das vezes, ele é prescrito em casos de crises de asma, de crise asmática de esforço, de crise de asma aguda, trabalho de parto prematuro (o Salbutamol permite, além de um relaxamento dos brônquios, um relaxamento do útero, que simplifica o processo de nascimento), ou quando um excesso de potássio é encontrado no sangue do paciente (o que chamamos de hipercalemia).

O Ventilan (Ventoline) é portanto um medicamento, indicado principalmente para pessoas que sofrem de asma, tanto em casos mais graves como em estágio pouco desenvolvido.

Entretanto, é necessário estar ciente de que os médicos tendem a associar este medicamento a outros tratamentos broncodilatadores, tais como corticosteroides ou oxigenoterapia, para uma melhor eficácia em casos de crise grave ou aguda, por exemplo, quando um deles leva a uma hospitalização de urgência do paciente.

A utilização de Ventolin permite, principalmente, reduzir significativamente a tosse durante as crises de asma, assim como a respiração incômoda ou dolorosa através do relaxamento muscular dos brônquios, permitindo que o ar que o ar passe normalmente para os pulmões.

Em algumas pessoas que sofrem de taquicardia quando ocorre uma crise, o Ventilan permite igualmente diminuir o ritmo cardíaco por um rápido retorno à normalidade.

Em caso de urgência

Se um indivíduo asmático sente os primeiros sintomas da chegada iminente de uma crise aguda, o mesmo deve imediatamente chamar a emergência e ser hospitalizado rapidamente. De fato, em caso de crises severas ou agudas, a ingestão somente de Ventolin provavelmente não será suficiente para aliviar os brônquios, e permitir que o paciente recupere rapidamente a respiração normal.

Além disso, é impossível nos dias de hoje, prever com precisão a data e hora de uma próxima crise de asma, pois estas crises se desencadeiam de forma espontânea e aleatória. É por esta razão que o formato do medicamento Ventilan é adequado para asmáticos, pois eles podem transportar com eles em todos os momentos, pois é muito compacto. Se ocorrer uma crise, é preciso ter cuidado e acessar seu Ventolin rapidamente, sem ter de procurar por minutos, pois pode ser muito doloroso para o indivíduo.

Em que casos não se deve utilizar o Ventilan?

Além das precauções listadas abaixo, o Ventilan não é recomendado para pacientes com hipersensibilidade ao seu princípio ativo ou à qualquer outra substância em sua composição. A intolerância se manifesta principalmente através de tosse e contrações involuntárias dos brônquios. Se estes sintomas aparecem , o tratamento deve ser interrompido imediatamente.

Para se certificar que o seu organismo é compatível com o uso regular de Ventolin, aconselhamos uma consulta com um médico. Este, com base em um questionário aprofundado, será capaz de identificar potenciais restrições, próprias a cada indivíduo, na utilização deste tratamento.

Como utilizar o medicamento?

Nesta parte, nos concentraremos na utilização do Ventolin sob a forma mais utilizada, o inalador dosador. Esta forma de administração é igualmente adequada para adultos, crianças e até mesmo em alguns casos, para recém-nascidos.

  1. Destape a ponta do Ventilan
  2. Agite o frasco do inalador dosador
  3. Posicione o Ventolin horizontalmente, de frente para a boca
  4. Expire forte, de modo a esvaziar completamente os pulmões
  5. Inspire com a boca presa na extremidade, toda a dose de Ventolin, enquanto pressiona o botão de cima do dosador.

Para aqueles que desejam maiores informações sobre as diferentes etapas, veja um vídeo que as resume.

Atenção: Se você adquiriu este produto, é aconselhável pressionar duas vezes no dispositivo (equivalente a duas doses), mantendo-o longe do rosto. Repita este processo se você não utilizou o Ventolin há mais de 15 dias.

Se você esqueceu de tomar uma dose de Ventolin, não entre em pânico! O que você absolutamente não deve fazer é tomar duas doses de uma só vez, com o objetivo de compensar a dose em falta, é nesse momento que o indivíduo sofre o risco de ter uma overdose! Tome a sua dose habitual normalmente. Por outro lado, se você perceber do esquecimento rapidamente, é possível tomar a sua dose de Ventilan sem perigo, com apenas uma ligeira mudança de horário.

Quais doses devo tomar?

Em caso de uma simples dificuldade respiratória:

Se você sentir uma dificuldade respiratória, uma dose de 1 a 2 inalações de Ventolin devem ser suficientes para melhorar sua respiração. No entanto, se ainda existe desconforto após vários minutos, é necessário repetir a inalação de 1 a 2 doses desse tratamento contra a asma.

De maneira geral, um adulto terá que repetir estas doses entre 6 e 10 vezes por dia. Isto quer dizer basicamente nunca ultrapassar as 15 inaladas em 24 horas, se isto ocorrer, você pode correr o risco de overdose e, portanto, ter complicações associadas. Se você constatar que essas 15 inalações diárias não são suficientes para você, você deve conversar com o seu médico imediatamente, de modo a considerar um tratamento adicional ao Ventolin.

Em caso de crise severa ou aguda:

Lembre-se, se uma crise aguda ocorrer, é necessário chamar um número de emergência. Enquanto aguarda a sua chegada, você pode administrar a si mesmo, de 2 a 6 inalações de Ventilan. Repetir a cada 5 a 10 minutos, enquanto espera o resgate.

Para as crianças:

Com relação às crianças acima de 6 anos com problemas respiratórios periódicos, uma só inalação é geralmente suficiente para restabelecer a respiração normal.

A dose deve ser repetida 4 vezes por dia, em média (duas vezes menos do que em adultos). O principal desafio é ensinar seu filho a usar Ventilan (Ventoline) corretamente, de forma independente.

Para isso, explique em detalhes e supervisione as primeiras doses de seu filho. Talvez seja necessário ajudá-lo nos primeiros dias.

Precauções de uso

De maneira geral, é fortemente recomendada a consulta com um médico antes de tomar a primeira dose de Ventolin. No entanto, em alguns casos, a administração pode ser muito grave para a saúde do indivíduo, por isso é necessário consultar um profissional de saúde se você se encontra nos seguintes casos:

Gravidez

É necessário, neste caso, procurar aconselhamento médico. A utilização de Ventolin e absorção do seu princípio ativo, pode ser prejudicial para o feto, uma vez que provoca um aumento na frequência cardíaca.

Em caso de problemas cardíacos

O uso deste medicamento deve ser monitorado quando o paciente sofre de problemas cardíacos ou problemas de pressão arterial previamente identificados.

Em caso de epilepsia

Se você já sofreu um ataque epiléptico, é necessário consultar um médico antes de tomar o Ventilan.

Em caso de acidose láctica

Se durante um exame médico anterior à sua primeira dose de Ventolin, uma grande quantidade de ácido láctico foi detectada em seu organismo.

Além disso, muitos casos de superdosagem foram relatados, em razão de uma má administração de seu uso, ou o desaconselhamento deste tratamento por um médico. Em caso de superdosagem, contate imediatamente o serviço de emergência, ou centro de controle de intoxicações perto de você, se você tiver um ou mais dos seguintes sintomas:

  • Desenvolvimento rápido e anormal de um nervosismo incontrolável: tremores descontrolados dos membros de seu corpo, dificuldade em falar, respirar, boca seca.
  • Desenvolvimento de problemas cardíacos: dor intensa no peito, aperto no peito, taquicardia.
  • Desenvolvimento de tonturas e distúrbios gástricos: náuseas, vômitos, tonturas podem levar a uma perda temporária de consciência, que o torne incapaz de se levantar.
  • Desenvolvimento de convulsões.

Conservação do Ventilan (Ventolin)

O Ventolin tem uma validade de 2 anos. Antes de fazer o seu tratamento, leia a data de validade e, acima de tudo, não exceda a data indicada.

Se você perceber que tomou uma dose de Ventilan vencido, ligue imediatamente para a emergência.

O Ventolin é armazenado em um recipiente sob pressão, que é, portanto, sujeito às mesmas regras que outros medicamentos deste tipo. Ou seja, não é aconselhável:

  • A exposição ao calor elevado, acima de 30 ° C.
  • A exposição ao sol
  • A exposição ao fogo, mesmo quando o recipiente está completamente vazio.
  • Furar (risco de mini-explosão).

Quais são os efeitos colaterais do Ventilan?

O Ventolin não é considerado um medicamento de alto risco, no entanto, cada indivíduo é diferente e as reações a este tratamento, mesmo que pequenas, podem ser variáveis. Sobre o Ventolin, os principais efeitos colaterais que foram relatados são os seguintes:

  • Surgimento de dores de cabeça (cefaleia) mais ou menos dolorosa.
  • Tremores nos minutos seguintes após a administração do tratamento.
  • Taquicardia (ritmo cardíaco acelerado)
  • Boca seca, dificuldade em engolir.
  • Cãibras que podem ocorrer em alguns membros do corpo.

Se estes efeitos persistirem e tornarem-se um obstáculo para o seu dia a dia, é necessário consultar seu médico imediatamente. Ele pode, então, aconselhá-lo sobre fazer o tratamento ou não com o Ventilan. Se a resposta for negativa, ele poderá encaminhá-lo para outras soluções com vantagens semelhantes, mais adequadas ao seu organismo.

Quais são as interações medicamentosas?

Como a maioria dos medicamentos prescritos, você deve informar o seu médico quais os medicamentos que está tomando, podendo interagir com Salbutamol:

Ventilan Online: Quais são as interações medicamentosas?
hidroclorotiazida, furosemida (Lasix …)alguns betabloqueadores como propranolol (Avlocardyl …), nadolol (Corgard ..)
digoxinaantidepressivos tricíclicos
atomoxetinaos inibidores da monoamina oxidase
alguns broncodilatadores, tais como terbutalina ou salmeteroldextroamfetamina (Dexedrina …)
dopaminadobutamina

 

Consulte a lista completa na bula de Ventolin

Como comprar Ventilan (Ventolin) Online & em Portugal?

prescriptionSalbutamol é um tratamento sujeito a prescrição médica. Como todos os tratamentos desta classe, você deve ter uma prescrição válida para obter o medicamento.

Comprar Ventilan na farmácia en Portugal

Para isso, você pode simplesmente fazer uma consulta com o seu médico. Esta é a maneira mais convencional, após exame e controle de seu histórico de saúde, o médico irá confirmar se o uso do tratamento não envolve nenhum risco para sua saúde. Depois disso, o próximo passo é ir à uma farmácia para comprar o Ventolin. Este processo, embora seja o mais clássico, às vezes é considerado relativamente longo e frustrante. Na verdade, as pessoas que utilizam este tratamento geralmente sofrem de asma desde a infância. Elas conhecem o tratamento, utilizam regularmente, mas precisam retornar ao médico para renovar o seu pedido e concluir a compra na farmácia.

Nos últimos anos, as pessoas com asma podem agora comprar o Ventilan on-line diretamente na Internet.

Comprar Ventilan Online em Portugal

De fato, algumas clínicas on-line oferecem um exame médico on-line para verificar a saúde do paciente. A consulta on-line se estabelece por um questionário detalhado com informações do paciente sobre o seu estado de saúde, antecedentes médicos e qualquer outra informação médica importante. Uma vez informado pelo paciente, o questionário é, então, verificado por uma equipe médica que pode permitir ou não que o paciente inicie o tratamento. Se o médico autorizar que o paciente inicie o tratamento, ele poderá comprar o Ventolin on-line e receber dentro de 24 a 48 horas.

A lei de compra de medicamentos sob prescrição médica varia entre os países da União Europeia. A fim de assegurar que seu pedido do medicamento Ventolin será feito através de um site legalizado, por favor, verifique com a agência de saúde existente em seu país.

Note que em todos os casos, mesmo que a compra ou encomenda on-line do Ventolin traga muitos benefícios, Alfadoc sempre recomenda a realização de uma consulta médica para obter a prescrição. Caso você compareça ao médico para obter a prescrição, aproveite a oportunidade para fazer uma avaliação médica total da sua saúde.

Qual é o preço do Ventilan Salbutamol Online & em Portugal?

Como explicado acima, o medicamento requer uma prescrição médica para ser comprado em farmácias. O preço do tratamento contra a asma fabricado pelos laboratórios GlaxoSmithKline (GSK) pode ser considerado por alguns pacientes relativamente atrativos. Em relação ao seu preço, Ventilan que pertence à classe de medicamentos disponíveis apenas por receita médica, as farmácias são livres para aplicar o valor que elas desejam.

  • Ventilan preço: Comprar Ventilan em uma farmácia em Portugal

Na farmácia, o preço do Ventilan pode variar entre 4 e 8 € por um inalador. A este valor, você deve adicionar o preço da consulta médica.

  • Ventilan preço: Comprar Ventilan Online

On-line, o preço do Ventilan é relativamente mais caro, ele varia entre 15 € e 20 € por 1 inalador. O preço da consulta e entrega on-line estão incluídos no preço.

Atenção: Cuidado com os sites que propõem a compra ou encomenda on-line para « Ventilan barato » ou « Ventilan sem prescrição médica ». Os sites que oferecem preços anormalmente baixos de medicamento para emagrecer, estão certamente vendendo produtos falsificados.

Note que em todos os casos, mesmo que a compra ou encomenda on-line tenha muitas vantagens, Alfadoc sempre recomenda a realização de uma consulta médica para obter a prescrição. Caso você compareça ao médico para obter a prescrição, aproveite a oportunidade para fazer uma avaliação médica total da sua saúde.

Fontes
Outras informações disponíveis sobre Ventilan Online
DinamarcaPolônia
Suécia

Comentários sobre Ventilan online & em Portugal

Comentários sobre Ventilan online & em Portugal
9.6

EFICÁCIA

9.6 /10

EFEITOS COLATERAIS

9.5 /10

FÁCIL DE USAR

9.7 /10

PREÇO

9.4 /10

Pros

  • Contém o princípio activo Salbutamol
  • Fácil de usar
  • Disponível em duas formas: Evohaler e Accuhaler

Cons

  • Surgimento de dores de cabeça (cefaleia) mais ou menos dolorosa
  • Tremores nos minutos seguintes após a administração do tratamento
  • Taquicardia (ritmo cardíaco acelerado)

14 Comments

  1. Xavier

    EFICÁCIA

    9.50

    EFEITOS COLATERAIS

    10.00

    FÁCIL DE USAR

    10.00

    PREÇO

    8.80

    Nenhuma reclamação sobre Ventolin, meu médico receitou desde quando tinha 6 anos de idade, agora tenho 24 anos. Eu não uso muito Ventolin, uma embalagem dura em média 6 meses, eu não sou um grande asmático.

    Reply
  2. Mauro

    EFICÁCIA

    9.20

    EFEITOS COLATERAIS

    8.00

    FÁCIL DE USAR

    9.30

    PREÇO

    9.10

    Ás vezes tomo Ventolin até 5 vezes por dia, eu preciso principalmente quando faço exercício normal, mas também quando o pólen chega, isso é um horror. Em geral ele funciona muito bem, eu jamais tive problemas com ele. A única preocupação é que quando uso muito durante o dia, tenho a impressão que meu coração bate mais forte, às vezes tenho um pouco de medo, mas meu médico me tranquilizou.

    Reply
  3. Bernado

    EFICÁCIA

    8.70

    EFEITOS COLATERAIS

    6.30

    FÁCIL DE USAR

    8.70

    PREÇO

    9.60

    Eu quase sempre uso Ventolin para tratar minha asma. Eu acabo de descobrir, faz algumas semanas, que meus pequenos problemas cardíacos e de respiração ocorriam em razão do Ventolin. Eu não tinha esses problemas, quando eu era mais jovem eles apareceram, faz alguns anos, mas nunca pensei que seria relacionados ao tratamento. Então meu médico me examinou e me prescreveu Flixotide, ele funciona bem também e então não tenho mais nehum problema.

    Reply
  4. Aline

    EFICÁCIA

    8.90

    EFEITOS COLATERAIS

    9.30

    FÁCIL DE USAR

    9.50

    PREÇO

    8.90

    Tomo Ventilan por mais de 20 anos para tratar a minha asma, o tratamento sempre foi eficaz, nunca tive efeitos colaterais, mas o único problema é ter que ir ao médico para obter a receita, é um pouco irritante.

    Reply
  5. Maria

    EFICÁCIA

    9.50

    EFEITOS COLATERAIS

    9.50

    FÁCIL DE USAR

    8.70

    PREÇO

    9.10

    Eu concordo com você, eu estou exatamente na mesma situação, Ventolin foi receitado para mim desde meus 8 anos de idade, tenho 24 anos agora. Creio que em relação aos efeitos colaterais, administro muito bem, eu também creio que se o tratamento não fosse indicado para mim, eu também saberia mas não, é necessário consultar o médico para obter a prescrição. Uma vez eu consegui comprar Ventolin sem prescrição na farmácia, não foi fácil, mas eu estava de férias, centenas de quilômetros de minha casa, eu não tive escolha, eu conversei com a farmacêutica, ela entendeu o motivo e concordou em me vender o tratamento.

    Reply
  6. Maria

    EFICÁCIA

    9.50

    EFEITOS COLATERAIS

    9.80

    FÁCIL DE USAR

    9.80

    PREÇO

    9.40

    Não preciso tomar Ventila, todos os dias, só levo comigo se faço exercício intensivo, somente em caso de necessidade. Sempre que uso, respiro muito melhor após alguns segundos, é muito eficaz. Minha opinião sobre o tratamento é muito positiva, eu nunca tive efeitos colaterais ou outros inconvenientes.

    Reply
  7. Joanna

    EFICÁCIA

    9.40

    EFEITOS COLATERAIS

    9.30

    FÁCIL DE USAR

    9.40

    PREÇO

    9.30

    Tomo Ventilan durante muito tempo, nunca usei outro tratamento contra asma pois este é eficaz, mas o único problema é a sua duração de ação, ele age em poucos segundos, seus efeitos só duram algumas horas, em seguida você deve fazer outra inalação.

    Reply
  8. Vasco

    EFICÁCIA

    9.40

    EFEITOS COLATERAIS

    9.60

    FÁCIL DE USAR

    9.30

    PREÇO

    9.20

    Muito eficaz quando sinto a crise de asma chegar, por vezes sinto meu coração bater mais forte após a crise, mas não dura muito tempo, meu médico não está preocupado.

    Reply
  9. Valentin

    EFICÁCIA

    9.20

    EFEITOS COLATERAIS

    9.80

    FÁCIL DE USAR

    9.70

    PREÇO

    9.30

    Eu sentia efeitos colaterais desagradáveis quando tomava Seretide, então meu médico decidiu me receitar Ventolin, é muito melhor, o tratamento trata eficazmente minha asma, não tenho mais efeitos colaterais.

    Reply
  10. Isabela

    EFICÁCIA

    9.50

    EFEITOS COLATERAIS

    9.40

    FÁCIL DE USAR

    9.20

    PREÇO

    9.20

    Eu concordo com você, geralmente há pouco risco para que seu estado de saúde evolua para um ponto que seja desaconselhado tomar Ventolin, mas nunca se sabe. É um tratamento que pode ser perigoso para sua saúde se usado incorretamente, então eu desaconselho comprar Ventolin sem receita médica, consulte sempre um médico antes de comprar, seja na farmácia ou on-line.

    Reply
  11. Benji

    EFICÁCIA

    9.70

    EFEITOS COLATERAIS

    9.30

    FÁCIL DE USAR

    9.80

    PREÇO

    9.50

    É estranho saber que Ventilan pode causar efeitos colaterais. Eu comecei a comprar Ventilan quando eu era muito pequeno, na época eu devia ter 8 ou 9 anos de idade, antes eu tomava outro tratamento que eu não lembro o nome. De qualquer forma para mim, Ventilan é um excelente tratamento, eu tomo de uma a duas vezes por mês geralmente, mas no verão eu tomo mais frequentemente. Eu também tomo Ventolin quando viajo, quando eu durmo fora. Acho que a minha asma também está relacionada a algumas alergias. Em relação ao preço, é possível comprar Ventilan barato na farmácia, em geral se me recordo bem, pago menos de 10 o inalador.

    Reply
  12. Fabiana

    da minha parte eu nunca tive qualquer efeito colateral com o uso de Ventilan. Eu tomo com frequência, cerca de 3 vezes por semana, eu não tenho crises frequentes, mas simples incômodos para respirar, Ventolin me ajuda muito.

    Reply
  13. Chico

    eu tomo Ventilan por mais de 15 anos, o que eu gosto deste tratamento é sua facilidade de utilização. Assim que eu sinto um desconforto para respirar eu uso Ventilan e minha respiração volta ao normal depois de alguns segundos. Eu nunca tive nenhum efeito colateral com o tratamento. Uma outra vantagem é que Ventilan é realmente barato na farmácia, cereja no bolo, o tratamento é reembolsado.

    Reply
  14. Vicente

    EFICÁCIA

    9.60

    EFEITOS COLATERAIS

    9.90

    FÁCIL DE USAR

    9.60

    PREÇO

    9.70

    Eu sei que em alguns países europeus os médicos podem fornecer uma prescrição especial a seus pacientes, permitindo a compra de Ventolin sem precisar fazer uma nova consulta cada 2 meses. Você sabe se é possível na Portugal?

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password