Cinetose

Cinetose ou mal do movimento ocorre quando há uma confusão no cérebro sobre sinais de movimento e visão.

Comprimidos ou adesivos para combater a cinetose agem para prevenir ou diminuir os efeitos se tomados após o início dos sintomas.

Enquanto as crianças são mais propensas à condição, é provável que cresçam sem este problema, e há também uma chance de desenvolver este mal mais tarde. É frequentemente associado à viagem de carro, mas também ocorre em viagens aéreas ou marítimas

O que é cinetose?

Cinetose ou mal do movimento são empregados indistintamente para descrever um grupo de sintomas sentidos enquanto se viaja. Eles podem variar para cada um individualmente, mas mais comumente incluem tonturas, vômitos e náuseas. A cinetose também é conhecida como enjoo em viagens de carro, de transporte marítimo ou em voo.

Quais são os sintomas iniciais do mal do movimento?

Alguns sintomas iniciais da cinetose podem ser tonturas, pele pálida, saliva em excesso, respiração rápida, dor de cabeça, fadiga e suor frio. Estes sintomas irão se ajustar normalmente à medida que seu organismo se adequa às circunstâncias que causaram o problema, para a maioria das pessoas; no entanto, outras pessoas não verão nenhuma melhora até que eles abandonem as condições que causaram a cinetose.

Quais tratamentos da cinetose estão disponíveis sob prescrição?

Tratamento do mal do movimento

Sintomas leves do mal do movimento normalmente podem ser melhorados usando técnicas como a fixação de seus olhos no horizonte ou distraindo-se ao ouvir música.

Outras técnicas de cuidado preventivo que você pode tentar utilizar:

  • Mantenha-se imóvel – se possível, escolha uma cabine ou um assento no meio do barco ou avião, pois é aonde você irá sentir o menor movimento. Use um travesseiro ou encosto de cabeça para ajudar a manter sua cabeça o mais imóvel possível.
  • Olhe para um objeto estável – por exemplo, o horizonte. Ler ou jogar podem piorar seus sintomas. Fechar os olhos pode ajudar no alívio dos sintomas.
  • Ar fresco – mantenha as janelas abertas ou mova-se para a plataforma superior de um navio para evitar que fique demasiado quente e assim obter um bom suprimento de ar fresco.
  • Relaxe – ouvindo música enquanto foca na sua respiração ou na realização de uma atividade mental, tais como a contagem regressiva de 100.
  • Fique calmo – mantenha a calma sobre a viagem. É mais provável que você se sinta mal ao se preocupar.

Também é uma boa ideia evitar comer uma grande refeição ou beber álcool antes de viajar. Você deve manter-se bem hidratado durante a viagem bebendo água.

Medicação

Enjoos mais graves podem ser tratados com medicação. É geralmente melhor tomar a medicação para o mal do movimento antes de sua viagem para evitar o desenvolvimento dos sintomas.

Existem dois tipos de medicamento prescritos principalmente para enjoo’ Hioscina e Prometazina. A Hioscina é considerada ligeiramente mais eficaz, e a Prometazina possui menos efeitos colaterais sedativos, podendo ser mais desejada em algumas circunstâncias.

O remédio mais eficaz para o mal do movimento vem sob a forma de hioscina e está disponível em dois formatos, que incluem adesivos e comprimidos. Disponível apenas mediante prescrição médica, a medicação com hioscina está disponível apenas em algumas opções incluindo Kwells em forma de comprimido solúvel e Scopoderm em adesivo, para atender a todos.

Como os comprimidos para o mal do movimento funcionam?

Comprimidos para o mal do movimento diminuem a confusão causada no cérebro quando há uma incompatibilidade entre o movimento e sinais visuais no cérebro. Comprimidos para o mal do movimento são mais eficazes quando tomados antes que o mal-estar comece, mas podem ser tomados quando os sintomas começam para reduzir a náusea e o enjoo.

Como acontece o enjoo de movimento?

Durante o movimento, o sistema vestibular do corpo envia mensagens para o cérebro para estabelecer o equilíbrio e movimento. Este é um sistema de conexão altamente complexo do sistema nervoso, canais e fluidos do ouvido interno, de acordo com os dados do NHS, no qual seu cérebro pode usar para determinar o movimento.

O mal do movimento ocorre porque, enquanto seu cérebro está processando seu movimento, ele não está trabalhando rápido o suficiente para atualizar constantemente as vibrações e solavancos (uma razão porque um passeio de balsa frequentemente faz as pessoas sentirem enjoos, mesmo aquelas pessoas que não são propensas à cinetose), pois o sistema vestibular torna-se confuso. Essa confusão resulta nos sintomas do mal do movimento, pois o movimento que seu corpo está sentindo é diferente dos sinais enviados pelo seu cérebro.

Lost Password