Comprar sua pílula on-line e sem riscos: é possível?

Comprar sua pílula on-line possui muitos benefícios. No entanto, há muitos que relutam em dar este passo. E com razão, aqui e ali ouvimos argumentos contra esta prática, que é legal se feita dentro das regras, e se forem tomadas precauções com antecedência. Nossas equipes esclarecem esse novo método de compra da pílula contraceptiva na internet: veja aqui nossos comentários sobre as vantagens e riscos.

Comprar a pílula contraceptiva e renovar sua prescrição… uma verdadeira dor de cabeça!

Comprar a pílula em si é um problema. Marcar uma consulta com o médico, mas especialmente, pensar com antecedência, arranjar tempo, tirar um dia de folga ou correr após o trabalho, em seguida retornar à farmácia e entrar na fila como todo mundo às 19:00, ainda e sempre após o trabalho..

Na verdade, é o circuito clássico que milhares de francesas fazem todos os dias para renovar sua prescrição médica, documento precioso, permitindo-lhes comprar sua pílula contraceptiva e se proteger da gravidez indesejada. No entanto, isso não ocorre como esperado.

Muitas são aquelas que esquecem que estão chegando no fim de sua cartela contraceptiva e percebem de repente que ela está no fim, e além disso, descobrem que a prescrição não é mais válida. Se além disso chega a noite ou o fim de semana, problemas e stress que ocorrem, podem interferir em seu descanso de domingo.

Gerenciar o estoque da pílula não é fácil e cada mulher que faz uso da pílula contraceptiva ou já fez, mesmo as mais organizadas poderão passar por isso.

Se as causas destes misteriosos esquecimentos são obscuras, as jornadas muito ocupadas, as agendas apertadas e com falta de tempo, coisas mais importantes para pensar e fazer são razões suficientes que fazem com que a renovação da pílula muitas vezes vá para o final da “lista”.

Mas sem procurar razões, renovar sua pílula é uma dor de cabeça. Quem nunca se perguntou “por que não ir simplesmente diretamente à farmácia sem passar pelo médico?”

E se fizermos uma proposta ainda melhor. Por que não simplesmente encomendar sua pílula on-line pela internet, recebê-la e renovar sua prescrição caso ela esteja vencida? “. Bem, senhoras, agora é possível.

Comprar pílulas on-line? É possível!

Hoje em dia, a lei exige que a entrega de um medicamento seja feita com uma prescrição válida de 6 meses a 1 ano. Podemos acreditar que isto seja tempo suficiente para renovar a prescrição, o que é uma armadilha, pois ao final de 1 ano, pouco se lembra que é necessário renovar a prescrição ou em que data foi feita…

Para remediar estes inconvenientes trimestrais, semestrais ou anuais, algumas farmácias on-line permitem não só a renovação da pílula após 3 meses, quando a cartela de contraceptivo é finalizada, mas também a renovação da prescrição.

A lei permite a encomenda do contraceptivo hormonal pela internet…com a condição de ter uma prescrição!

Isto refere-se à lei Bachelot, que autoriza farmacêuticos e enfermeiros a renovar as pílulas contraceptivas por um período máximo de 6 meses. Esta lei foi reforçada em julho de 2012 por um decreto que estabelece que as prescrições vencidas com menos de 1 ano podem ser prolongadas 6 meses no máximo pelo farmacêutico.

Ele ainda poderá prescrever sua pílula além da validade durante 6 meses. 

Mas trata-se de um número limitado de pílulas e todas as pílulas prescritas devem ter sido entregues. Para reforçar este dispositivo, o decreto de julho de 2013 permite a venda on-line de medicamentos pelas farmácias licenciadas.

Graças a este novo circuito de entrega de medicamentos, algumas farmácias on-line oferecem este serviço de compra de pílulas contraceptivas on-line. Farmacêuticos e médicos verificam a prescrição que você enviou previamente, assim como seu histórico médico através do questionário que você deve preencher.

Outras farmácias on-line são também capazes de emitir uma prescrição, se a sua possui uma data de validade superior a um ano. Médicos irão avaliar as informações de seu questionário, e com base em sua prescrição expirada e seu questionário preenchido, irão estabelecer uma nova prescrição para o mesmo contraceptivo ou um similar.

Mas esse procedimento é somente para mulheres que já utilizaram contraceptivo oral, não para aquelas que desejam obter a pílula pela primeira vez. A entrega do contraceptivo como primeira opção deve ficar a cargo de seu médico clínico geral ou ginecologista.

Comprar a pílula on-line pelas plataformas farmacêuticas licenciadas e sérias, é uma ação totalmente legal e uma maneira segura de obtenção. Isto se encaixa no contexto da nova orientação da saúde pública, que visa facilitar o acesso à contracepção e limitar o número de gravidezes indesejadas e abortos.

Compra da sua pílula contraceptiva on-line: os benefícios.

Muitas destas farmácias virtuais possuem lojas físicas, mesmo se algumas são especializadas exclusivamente na venda on-line de produtos farmacêuticos e medicamentos de utilização corrente. Terminado este percurso difícil, longas esperas no médico e filas na farmácia: a pílula é entregue a você rapidamente, e simplesmente.

Além do ganho de tempo e esforço proporcionado pelo método da internet, muitas outras vantagens também agradam outro perfil de mulher, aquelas que desejam permanecer discretas. A entrega é feita pelos correios e permanece anônima. Quanto àquelas que desejam ser acompanhadas, as farmácias on-line não se contentam em somente entregar a pílula, mas ficam à disposição e você pode entrar em contato caso você tenha alguma dúvida em relação à sua prescrição (caso a plataforma seja suficientemente qualificada).

Mas tome cuidado ao escolher a sua farmácia pela internet!

No entanto, outras plataformas que não são farmácias irão querer oferecer a você este serviço. Suspeite de plataformas que oferecem por exemplo, a compra do seu remédio sem prescrição médica: evite-as.

É lá está o problema: é perigoso e ilegal.

Primeiramente perigoso, pois a natureza e a autenticidade das pílulas contraceptivas prescritas são suspeitas: muitas vezes se trata de falsificações, com substâncias inativas, prejudiciais ou ainda pior. A eficácia contraceptiva não é garantida, você simplesmente não está protegida. Também é ilegal, pois a lei é clara: para comprar pílulas on-line, é necessário uma prescrição.

Isto é simples: a pílula contém alguns efeitos colaterais e alguns não são adequados para certos perfis de mulheres. Uma avaliação médica deve ser efetuada para garantir sua segurança.

A prescrição tem a intenção de certificar que você é elegível para a pílula contraceptiva hormonal, que foi indicada para você.

Então, suspeite de plataformas ditas farmacêuticas que oferecem a entrega muito fácil da pílula contraceptiva, ou seja, sem questionário, sem médico nem solicitação de prescrição.

Comprar sua pílula on-line, esta é uma maneira de segurança que permite o tempo para renovar sua situação e a possibilidade de passar mais de 1 ano sem ter que ir ao médico prescritor.

No entanto, relembramos que visitas regulares ao seu médico são necessárias para assegurar o acompanhamento e fazer avaliações complementares.

Como comprar o seu comprimido on-line com segurança? Nossos comentários.

Após o estudo de numerosas possibilidades que são ofertadas a você, recomendamos que você passe pela euroClinix para a compra de seus tratamentos contraceptivos hormonais orais.

Comprar a pílula on-line nesta plataforma não possui nenhum risco, pois ela é certificada e licenciada em âmbito europeu. Sua estrutura e os profissionais de saúde que lá trabalham (médicos e farmacêuticos) são registrados no Conselho Geral Farmacêutico, que o permite vender medicamentos pela internet com segurança.

Assim você pode por exemplo comprar Dianette ou encomendar a pílula Yasmin online e recebê-las em sua casa dentro de 24 horas (após ter obtido uma prescrição on-line válida & gratuita por um médico certificado da plataforma).

Página revista em: 31 Dezembro 2020 por Dr. Ricardo Hernández, Médico por 16 anos